Tecnologia

Google: Botão +1 humaniza pesquisas

Google acaba de lançar uma nova ferramenta no seu motor de busca, que permite humanizar as pesquisas. Trata-se de um botão chamado ‘+1’, semelhante ao ‘Gosto’ do Facebook, que introduz um fator de recomendação por parte do usuário.

O Google +1 pode ser comparado ao “Gosto” do Facebook e esta comparação é a melhor forma de o caracterizar. Clicando no botão +1, quem estiver a fazer uma pesquisa poderá recomendá-la ao seu círculo de amigos, interligados através do Gmail, Google Talk ou Google Buzz.

Este botão – que surge no canto inferior direito de cada pesquisa – permite uma triagem humana, até agora ausente deste motor de busca. Quantos mais cliques gerar, mais visitas esse link terá, melhorando o seu ranking.

A Google pretende, com esta nova ferramenta, premiar os sites, concedendo a possibilidade de os mesmos serem recomendados. E quer, acima de tudo, colocar-se a par do Facebook, neste particular.

Esta função só está disponível na versão inglesa do site da Google, mas será alargada a outras línguas, nos próximos meses. Para aceder à mesma, o utilizador necessita de um perfil no Google Profiles.

Em destaque

Subir