Nas Notícias

GNR detém 11 suspeitos de tráfico de droga em Évora, Portalegre e Santarém

Onze pessoas, entre os 25 e 65 anos, foram detidas pela GNR por tráfico de droga nos distritos de Évora, Portalegre e Santarém, numa operação em que foram apreendidas armas, cocaína, haxixe e liamba, foi hoje anunciado.

O Comando Territorial de Évora da GNR explicou, em comunicado divulgado hoje, que as 11 pessoas, sete homens e quatro mulheres, foram detidas na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

“Na sequência de uma investigação, a decorrer desde julho de 2018, por tráfico de estupefacientes, os militares deram cumprimento a 17 mandados de busca, das quais dez domiciliárias e sete em veículos”, indicou a guarda.

Na operação, os militares da GNR apreenderam 40 doses de liamba, 33 de haxixe e 19 de cocaína, além de três armas de fogo, 3.514 euros em numerário, 20 telemóveis, cinco viaturas, 14 peças em ouro, três LCD e um aerossol de defesa.

A ação contou com o reforço de militares dos comandos territoriais de Portalegre e de Santarém e da Unidade de Intervenção da GNR.

Os detidos começaram hoje a ser interrogados no Tribunal Judicial de Évora para aplicação de eventuais medidas de coação.

Em destaque

Subir