Tecnologia

Gmail: Google lança aplicação para iPhone e iPad e retira-a três horas depois

gmail180 minutos foi o tempo que os utilizadores do iPhone e do iPad tiveram para descarregar a nova aplicação da Google para o seu serviço de e-mail, o Gmail. Problema nas notificações está na origem da decisão.

A Google lançou ontem uma nova aplicação para o Gmail, conhecido serviço de e-mail da empresa. Após apenas três horas, a companhia retirou-a da App Store devido, segundo informa em comunicado oficial no seu blogue, a um problema no sistema de notificações.

“Os utilizadores viam um erro ao tentar abrir a aplicação”, foi a justificação da empresa detentora do maior motor de busca do mundo.

Contudo, a companhia diz estar já a desenvolver esforços para solucionar o problema o mais rapidamente possível e afirma que, os utilizadores que descarregaram a aplicação durante os cerca de 180 minutos que esteve disponível, podem continuar a utilizá-la. Os que pretendiam descarregá-la, vão ter mesmo de aguardar.

A Google ainda não avançou datas para a nova disponibilização da aplicação para o Gmail.

A tecnologia e os bugs

Esta situação surge no dia em que outro bug está ligado aos produtos Apple, embora aqui a culpa esteja do lado da própria empresa fabricante do smartphone. Com problemas que afetam a autonomia da bateria do novo iPhone 4S, a Apple reconheceu hoje o erro e encontra-se já também a tentar resolver o problema. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir