Cultura

‘Glee’: Quinta temporada com estreia adiada para incluir referência à morte de Cory Monteith

cory monteithx210cory monteithA ausência de Finn, a personagem interpretada por Cory Monteith, será abordada no terceiro episódio da quinta temporada de ‘Glee’. Foi o autor da série, Ryan Murphy, a “decidir que o melhor para todos seria voltar ao trabalho”, embora a estreia da quinta temporada tenha sido adiada.

A morte do ator Cory Monteith baralhou por completo os planos de Ryan Murphy, o autor da série juvenil ‘Glee’. Sem a personagem principal, Finn Hudson – que na série fazia de par romântico de Rachel Berry, interpretada pela namorada de Monteith (Lea Michele) –, tornou-se necessário definir um novo plano para a série.

“Quando somos confrontados com algo tão trágico e chocante, que fazemos? Cancelamos a série? Começamos a gravar apenas em Janeiro? O que é que fazemos? Acabámos por decidir que o melhor para todos seria voltar ao trabalho e estarmos rodeados por pessoas que o conheciam e gostavam dele, para que possamos fazer o luto juntos”, explicou Ruan Murphy, citado pelo site TMZ.

O autor revelou ainda, numa conferência de imprensa realizada em Nova Iorque (EUA), que a morte do ator canadiado será evocada em ‘Glee’, precisando que vai ocorrer na terceira temporada da quinta temporada. A estreia da nova temporada teve de ser adiada devido ao sucedido, não havendo ainda uma data confirmada.

Ryan Murphy acrescentou, ao site TMZ, que tinha estranhado a diferença de comportamento em Monteith quando estiveram juntos pela última vez. Nesse encontro, o ator terá garantido que não estaria a tomar drogas. “É sempre triste e chocante quando alguém tão jovem morre”, reconheceu Murphy, citado pelo site The Hollywood Reporter: “mas uma coisa que nos deixou ainda mais revoltados prende-se com o facto de termos estado a fazer um esforço conjunto para Cory melhorar”.

De acordo com a autópsia, Cory Monteith, que tinha 31 anos, morreu devido a um cocktail fatal de álcool e heroína. O corpo foi encontrado no quarto de um hotel em Vancouver, no Canadá, no passado dia 13.

Em destaque

Subir