Motores

Gil Antunes soma terceira vitória consecutiva nas duas rodas motrizes

gilantunesmortagua4Gil Antunes e Diogo Correia somaram a sua terceira vitória consecutiva no campeonato nacional de ralis de duas rodas motrizes ao imporem-se na categoria o Rali de Mortágua, sexta prova da temporada disputada no fim-de-semana.

No regresso aos pisos de terra a dupla do Renault Clio R3T conseguiu imprimir um ritmo consistente e no final do primeiro dia já liderava os R2 na prova do Clube Automóvel do Centro.

Gil Antunes partiu para este evento determinado a pontuar, pois nesta fase do campeonato não há margem para erros, e se bem o pensou, melhor o fez, concluindo a primeira etapa com uma boa vantagem sobre os seus adversários.

No sábado o piloto de Sintra procurou manter a mesma toada, gerindo a vantagem acumulada, mas não o conseguiu acabando por diminuir a vantagem e à sétima especial descer a terceiro.

“Voltamos a não conseguir acertar com o melhor setup para o carro e acabamos por perder a vantagem acumulada e descer a 3º. Restava apenas uma especial de 23 quilómetros e sabíamos que era possível ainda recuperar a liderança”, explica Gil Antunes.

“Optámos por arriscar e entramos numa toada de tudo ou nada, tentando ser sempre o mais eficaz de princípio a fim. Correu tudo na perfeição, foi fantástico, vencemos a especial mas fiquei um pouco triste pelos nossos dois mais diretos adversários terem sido obrigados a desistir nesta especial pois teria sido muito interessante ver como tudo se iria decidir”, conta o piloto do Clio R3T laranja.

“São circunstâncias que podem acontecer e num rali duro exigente como foi esta prova fomos a única equipa que conseguiu superar todas as adversidades da mesma de princípio a fim e penso que temos de ter mérito por isso”, acrescenta Gil Antunes.

Em destaque

Subir