Desporto

Génova vai pagar quatro milhões para ficar com Belluschi

belluschi_1Médio emprestado pelos dragões tem ganho importância no meio campo da formação italiana. Presidente do Génova deverá ativar o direito de opção de compra até final do empréstimo, pagando quatro milhões de euros ao FC Porto.

Foi jogador determinante na era André Villas-Boas mas acabaria, juntamente com Guarín, por perder terreno na equipa portista quando Vítor Pereira assumiu o comando. Na abertura do mercado de inverno saiu para o Génova, onde já é admirado pelos adeptos.

Fernando Belluschi poderá não voltar a vestir a camisola do FC Porto. Segundo notícias publicadas por alguma imprensa italiana esta terça-feira, o médio argentino caiu nas graças do treinador e dos adeptos do Génova. O Presidente do clube, Enriço Preziosi, estará assim disposto a ativar a opção de compra no final do empréstimo. Quatro milhões de euros é o valor a pagar.

O médio de 28 anos já realizou 10 jogos pelo Génova esta época, cinco deles como suplente utilizado, numa equipa onde também atua Miguel Veloso.

Embora dinheiro pareça não ser problema para o emblema italiano, a nível desportivo a época tem corrido abaixo do esperado. O Génova ocupa atualmente a 17.ª posição da Série A, estando apenas quatro pontos acima da linha de água, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato, que é liderado pela Juventus, com apenas mais um ponto que o AC Milan.

Em destaque

Subir