Insólito

General responsável por mísseis nucleares “bebe de mais” e encontrou-se com “mulheres suspeitas”

general carreygeneral eua 600O general Michael Carey, que tem a seu cargo os mísseis nucleares da Força Aérea dos EUA, foi afastado do cargo por “beber de mais”. Carey também tem no seu ‘currículo’ encontros com mulheres, em viagens ao estrangeiro.

Excesso de consumo de álcool num general responsável pelos mísseis nucleares não é aconselhável, pelo que Michael Carey foi afastado do cargo que ocupava na Força Aérea norte-americana.

O major-general foi destituído também por revelar comportamentos desadequados, numa das suas viagens à Rússia. Segundo as autoridades norte-americanas, Michael Carey encontrou-se com “mulheres suspeitas”, avança a BBC.

A estação televisiva inglesa teve acesso a um relatório que dá conta dosa excessos de Michael Carey, quer nos seus hábitos de consumo de álcool, quer nos encontros com mulheres. Por outro lado, há provas de que o militar “omitiu a verdade”, em casos importantes da Força Aérea dos EUA, e esqueceu-se de “eventos importantes”.

“O general Carey consumiu bebidas alcoólicas em excesso, o que afetou a sua conduta. Adotou um comportamento desadequado e impróprio quando se encontrou, repetidamente, com mulheres estrangeiras. Sobretudo tendo em conta que tinha conhecimento de que essas mulheres eram suspeitas”, adianta o mesmo relatório, citado pela BBC.

Para elaborar este documento, da autoria do inspetor-geral da Força Aérea, foram realizadas “entrevistas com o general e membros da delegação norte-americana que participavam num treino de segurança nuclear”.

Michael Carey deslocou-se a restaurantes, “dançou e saiu com estrangeiras”. Depois, esqueceu-se de “partes importantes” de eventos que ocorreram nessa deslocação à Rússia, o que sucedeu em resultado dos “excessos de consumo de álcool”.

O relatório levou a que fosse demitido do cargo. Carey foi despromovido para assistente especial do comandante do Comando Espacial da Força Aérea e já não supervisiona operações nucleares.

Em destaque

Subir