Velocidade

WEC: Audi apresenta programa para 2014 sem Allan McNish

AudiApresentacao 1AudiApresentacao 600A Audi Sport apresentou o seu programa para o próximo ano, do qual se destaca a participação no Campeonato do Mundo de Resistência e a sua nova arma para esta competição – o R18 e-Tron Quattro TDi – e a ausência de Allan McNish.

O piloto escocês decidiu colocar um ponto final à sua carreira depois de ter garantido o título mundial em 2013, conjuntamente com Tom Kristensen e Loïc Duval, que com ele dividiram a condução do carro n.º 2.

“Ganhei praticamente tudo o que queria e consegui o último campeonato do Mundo. É bom retirar-me agora, em que a Audi estreia um novo carro e novas regras, que exigiram um grande compromisso”, afirmou McNish.

“Definitivamente querofazer outras coisas na vida. Há coisas para fazer a nível pessoal e na tv. Surgiram outras oportunidades”, refere ainda o piloto escocês que gere a carreira do jovem piloto Harry Tincknell na Fórmula 3.

Allan McNish deixa para trás uma carreira com três títulos no campeonato American le Mans Series, triunfos nas 24 Horas de Sebring e Petit Le Mans (Road Atlanta), uma breve passagem pela Fórmula 1 com a Toyota em 2002 e um título mundial de resistência agora em 2013.

Relativamente ao novo R18 e-Tron, o responsável da Audi Sport destacou a tecnologia laser na iluminação do novo LMP1 de Ingolstadt. Um sistema de LED de feixe de luz azul.

“Ao utilizar esta nova tecnologia de iluminação, a Audi está a dar um novo passo em Le Mans. Mais uma vez o automobilismo da Audi acelera um novo desenvolvimento técnico para nossos clientes”, afirma Wolgang Ullrich.

“A luz laser é uma das inovações técnicas apresentadas no nosso novo R18. Não vamos revelar muito mais nesta fase inicial, sabendo que em 2014 teremos de enfrentar uma concorrência forte, e é um anos cheios de desafios”, acrescentou o diretor da Audi Sport, cujas instalações vão passar a localizar-se em Neuburg.

Em destaque

Subir