Apresentações/Novidades

General Motors vai produzir ventiladores

A General Motors e a Ventec Life Systems, em cooperação com a organização StopTheSPread.corg, vão aumentar a produção de ventiladores para fazer face à pandemia de Covid-19.

No âmbito da iniciativa a Ventec vai fornecer o seu conhecimento para permitir à logística da GM fabricar o equipamento tão crítico no combate médico ao coronavírus.

A StopTheSpred.org, uma resposta privada de resposta à pandemia, une líderes de negócio nos Estados Unidos para recolher recursos para complementar e apoiar os esforços governamentais.

Dado que os três grandes construtores de Detroit – GM, Ford e FiatChrysler – fecharam as suas fábricas depois de decretado o estado de emergência no país, o esforço da General Motors em assistir a Ventec foi comparado a algumas das condições encontradas nos seus esforços para construir aviões e veículos militares durante a II Guerra Mundial.

Mary Barra, a presidente da GM, explicou que o trabalho conjunto com a Ventec, “para uma produção em grande escala de produtos respiratórios críticos para apoiar o país na luta contra o Covid-19 é mais uma forma da sua empresa ajudar o país neste tempo de crise”.

“Com a ajuda da GM, a Ventec irá aumentar a produção de ventiladores”, disse por sua vez Chris Kiple, CEO da Ventec, sublinhando: “Ao trazer o seu conhecimento a GM ajudar-nos-á a conseguir fazer chegar mais ventiladores mais rapidamente aos hospitais. Esta parceria ajudará a salvar vidas”.

Em destaque

Subir