TV

Gémeos prematuros dão as mãos e geram vídeo viral no Facebook

Os gémeos prematuros Kristiana e Kristian, que nasceram às 28 semanas, emocionaram as redes sociais, depois da mãe dos recém-nascidos, a australiana Anthea Jackson-Rushford, partilhar um vídeo no Facebook, onde os irmãos surgem de mãos dadas. A publicação tornou-se viral, com dezenas de milhar de partilhas. Veja as imagens.

Kristiana e Kristian nasceram prematuros, no dia 4 de janeiro, com 28 semanas e um dia. Pesavam um quilograma. E encantaram o mundo.

Um vídeo criado pela mãe, Anthea Jackson-Rushford, publicado no Facebook, mostra os irmãos de mão dada, num laço de união que perdura.

Durante mais de um minuto, os irmãos Kristiana e Kristian permanecem ligados, deitados no colo do pai, Glen.

“Na realidade, é ele que coloca a mão nela”, relata a mãe.

O vídeo original foi visto mais de mais de 10 milhões de pessoas, desde a data de publicação, em 13 de janeiro. Entretanto, diversas cópias do vídeo foram feitas no YouTube.

A mãe, Anthea Jackson-Rushford, revelou que decidiu tornar o registo público com o objetivo de tranquilizar pais de crianças prematuras, enviando-lhes uma mensagem: mesmo nestas circunstâncias, os recém-nascidos estão bem.

Veja as imagens.

Amazing!!! Needs to go viral!!! ?? our preemie twins Kristiana and Kristian! Born at just 28 weeks and 1 day! Weighed in at under a kilo each! ?? #preemietwins

Publicado por Anthea Jackson-Rushford em Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016

Em destaque

Subir