Nas Notícias

Gato-selvagem vai às aulas, mas a escola encerra por precaução

gato selvagemUma escola no condado de Anne Arundel, nos EUA, não teve aulas na sexta-feira devido à intrusão de um ‘aluno’ especial. Uma professora viu um gato-selvagem numa sala e deu o alerta. Sem sucesso nas buscas, os responsáveis mandaram as crianças para casa.

Um gato-selvagem (Felis silvestris), também conhecido por gato-bravo e gato-montês, foi às aulas na passada sexta-feira, numa escola primária no condado de Anne Arundel, no estado de Maryland (EUA).

Só que, ao contrário do ‘primo’ doméstico, o gato-bravo não é uma companhia aconselhável para as crianças. Com um porte maior do que o gato doméstico, o gato-selvagem pode atingir os 65 centímetros de comprimento e os sete quilos de peso.

Foi por volta das 7h30 (hora local) que uma professora avistou o gato-selvagem no edifício. A docente deu de imediato o alerta e os alunos, consoante iam chegando, ficaram à espera no exterior, aguardando pelo fim das buscas.

Só que o animal não foi encontrado e, por precaução, os responsáveis pela escola mandaram os alunos para casa.

De acordo com o Washington Post, as buscas iam prosseguir durante o fim de semana. O jornal ainda não acrescentou qual o resultado.

Em destaque

Subir