Nas Notícias

Violação só com a vítima “inconsciente”, diz Cee Lo Green: No desmaio há “consentimento”

cee lo greenCee Lo Green, condenado por posse de droga, aumentou a polémica sobre um caso que envolve uma mulher que acordou nua na cama do cantor. Só existe violação se a vítima estiver inconsciente, pois se estiver desmaiada há consentimento, defendeu Cee Lo Green.

Cee Lo Green foi condenado a três anos de prisão (com pena suspensa) por posse de droga (ecstasy), mas evitou uma condenação por violação. A alegada vítima queixa-se de ter acordado nua na cama do cantor, com quem jantou, e garante ter sido drogada para não se lembrar do que se passou.

Como se não bastasse a polémica, o próprio Cee Lo Green deitou mais ‘lenha para a fogueira’. Citando o argumento usado pelo advogado, que alegara a existência de “relações consensuais”, o cantor escreveu no Twitter que as “pessoas que foram realmente violadas LEMBRAM-SE!”.

Dado que a alegada vítima não se recorda e sem outra prova formal, a acusação de violação caiu por terra, com o cantor a ser condenado apenas pela posse de ecstasy. Terá de cumprir 45 dias de trabalho comunitário.

Cee Lo Green agravou a situação ao insistir nos comentários, através do Twitter: “se alguém desmaiou, não está sequer COM você conscientemente! Nesse sentido, o COM implica consentimento”.

O tema não demorou a tornar-se viral e o cantor acabou por apagar os comentários e pedir desculpas, alegando que foram “tirados do contexto” com que os escreveu.

“Primeiro permitam-me louvar a Deus por dispensar justiça e liberdade! Em segundo lugar, peço desculpas por meus comentários terem sido tirados de contexto. Só queria ter uma saudável troca de ideias para ajudar aqueles que me amam a dirimir a dor que já causei com tudo isso”, afirmou.

Na mensagem com que tentou terminar a polémica, Cee Lo Green garantiu que “nunca toleraria violência contra qualquer mulher”.

Em destaque

Subir