Economia

Gastronomia é um dos trunfos de Portugal na maior feira de turismo do mundo, em Londres

comida autorA gastronomia é uma das caraterísticas mais fortes com que Portugal se vai apresentar, de 5 a 8 de novembro, no “World Travel Market”, a maior feira de turismo do mundo. As empresas nacionais estarão representadas em 46 módulos no evento que vai ter lugar em Londres, Inglaterra.

O turismo é um dos setores mais estratégicos para a economia nacional e a gastronomia uma das caraterísticas mais distintivas. A ‘boa mesa portuguesa’ será, assim, um dos principais trunfos com que as empresas nacionais se vão apresentar em Londres (Inglaterra), entre os dias 5 e 8, para o no “World Travel Market 2012”, a maior feira de turismo do mundo.

O programa de promoção “Prove Portugal” terá um espaço próprio nos 46 módulos com que as empresas nacionais se farão representar. A presença nacional será bastante diversificada, desde operadores e agentes de viagem a empreendimentos turísticos, companhias aéreas e alugueres de veículos, por exemplo.

A nível institucional, o Estado marcará presença com o Turismo de Portugal, com a representação dos sete agrupamentos turísticos regionais: Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores. Cecília Meireles, secretária de Estado do Turismo, vai marcar presença nos primeiros dois dias, tendo já agendadas reuniões com entidades oficiais e representantes de operadores e agências de viagens britânicos. No dia 6, a governante participa na cimeira da Organização Mundial do Turismo.

O Reino Unido é o principal mercado do turismo que visita Portugal. Este ano, até agosto, 870 mil hóspedes eram britânicos, sendo responsáveis por 4,3 milhões de dormidas e por receitas de 937,2 milhões de euros.

Em destaque

Subir