Desporto

Ganso pretende FC Porto mas presidente do Santos ri da proposta azul e branca

gansoGanso é um dos jogadores emergentes do Santos, pretendido por muitos clubes, suscitando o interesse do FC Porto, que já apresentou uma proposta. Luís Álvaro de Oliveira, presidente do emblema do Brasil, vai dizer “não”, nesta segunda-feira. Mas já comentou o que acha dos valores da transferência: “Propostas como esta que recebemos do FC Porto são cómicas, para não chamá-las de trágicas”.

Paulo Henrique Ganso tem 22 anos, é uma das pérolas do Santos e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Mas o FC Porto não se intimidou com esse valor impeditivo e tentou negociar, apresentando uma proposta. Em declarações à SportTV do Brasil, o presidente do Santos, Luís Álvaro Pereira, ridicularizou a proposta, rindo, enquanto declarava que:

“A proposta que recebemos do FC Porto [para contratar Ganso] é cómica, para não chamá-la de trágica. Acho que foi um erro de digitação e talvez tenham um zero a menos… Mas eu vou responder ao clube, na segunda-feira, para dizer que não temos nenhum interesse”.

O “erro de digitação” permite perceber que a SAD do FC Porto terá oferecido um valor que ronda os cinco milhões de euros – muito pouco para o valor de Ganso, ainda que o seu representante tente a todo o custo concretizar a transferência.

Intermediários já terão apresentado números do salário de Ganso, que agradam ao jogador. O assessor do médio, Diogo Kotscho, afirmou mesmo que a estrela do Santos “quer ir para o FC Porto”.

Mas não vai ser fácil convencer Luís Álvaro de Oliveira… O que diria Pinto da Costa se um clube tentasse contratar Hulk e apresentasse uma proposta de 10 milhões de euros? Precisamente o que disse o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira: “É uma proposta cómica, para não dizer trágica…”.

Em destaque

Subir