Motores

Furo trai Félix da Costa em Hockenheim

Hockenheim (DE) 08th April 2016. BMW Motorsport, ITR DTM Testing, Antonio Felix da Costa (PT) BMW Works Driver.

Depois da excelente exibição na primeira corrida do fim-de-semana do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) António Félix da Costa não foi feliz no segundo confronto.

O piloto português da BMW Team Schnitzer foi traído por um furo, que o obrigaram a abandonar à 12.ª volta da corrida, para a qual prometia bastante face ao seu posicionamento na grelha de partida.

Félix da Costa arrancou de 10.º, subindo a nono logo na primeira volta. Infelizmente os múltiplos toques que o seu BMW M4 DTM sofreu acabaram por resultar no furo que mais tarde ditou a desistência.

“Fiz um bom arranque e tinha todas as condições para ir para a frente. Logo na primeira volta houve muitos toques e, infelizmente, hoje calhou-me a mim. Fiquei com o carro danificado e depois, mais tarde, acabei por furar o pneu”, relata o piloto de Cascais.

Hockenheim (DE) 07th May 2016. BMW Motorsport, Antonio Felix da Costa (PT) BMW M4 DTM.

“Não foi a melhor maneira de terminar este fim-de-semana: Por outro lado, o andamento de sábado faz-me estar otimista para a próxima prova”, acrescentou António Félix da Costa, resignado após a corrida ganha por Paul di Resta,

Agora resta ao piloto português esperar pela próxima prova do DTM, que terá lugar em Spielberg (Áustria), entre 20 e 22 de Maio.

Em destaque

Subir