Mundo

Funeral da enfermeira Jacintha Saldanha reúne mais de 2000 pessoas na Índia

funeral jsA enfermeira que se suicidou na sequência de uma brincadeira com o internamento de Kate Middleton reuniu, em Shirva (Índia), mais de 2000 pessoas, que se associaram à dor do viúvo e dos dois filhos do casal. “Vamos rezar pela sua alma”, apelou um familiar.

Jacintha Saldanha, a enfermeira que se suicidou após uma brincadeira com o internamento da princesa do Reino Unido, Kate Middleton, foi hoje a enterrar em Shirva, na Índia. Numa cerimónia católica e rezada na língua nativa konkani, mais de 2000 pessoas associaram-se ao viúvo, Benedict Barboza, e aos filhos de 16 e 14 anos. “Benedict ficou viúvo e os filhos ficaram órfãos de mãe. Vamos rezar pela sua alma”, apelou Ronald Saldanha, um familiar.

A família da enfermeira, de contava 46 anos de idade, continua sem falar com a Imprensa. Jacintha Saldanha cortou os pulsos e enforcou-se quando soube que, ao invés de ter contado o estado de saúde de Kate Middleton à rainha Isabel II e ao príncipe Carlos, tinha falado sem o saber para um programa de rádio. Os dois radialistas que promoveram a brincadeira, uma chamada falsa, continuam suspensos, assim como o programa.

Em destaque

Subir