Tecnologia

Funcionários da Microsoft proibidos de comprarem iPad’s

microsoftSite norte-americano teve acesso a um e-mail enviado a quase 50 mil funcionários da empresa criada por Bill Gates. Dentro da mesma, já era proibido a compra de iPhone’s com fundo da companhia. Agora, as proibições são também para computadores, fixos ou portáteis, e ainda para o famoso tablet.

A Microsoft está a proibir os seus funcionários de comprarem iPad’s como fundos da companhia. Segundo o site ZD Net, que teve acesso a um e-mail que foi enviado aos cerca de 47 mil funcionários, trata-se de uma reformulação das políticas internas da Microsoft, que passam a partir de agora a proibir os produtos da interna rival Apple.

Na verdade, qualquer funcionário pode comprar um iPhone ou um iPad, mas não com dinheiros da empresa, o que parece à partida uma medida lógica, visto que no fundo é dar a ganhar a vida à concorrência. Tudo isto porque, desde 2010, quem lá trabalha recebe regularmente dispositivos como smartphones, mas com Windows Phone. A Apple já o faz com os seus funcionários desde 2007, mas com o iPhone logicamente.

Na verdade, esta política da Microsoft já o proibia, mas apenas no caso dos telemóveis. A mesma é agora aplicada também no caso dos tablets iPad, e mesmo nos computadores pessoais, os Mac, sejam eles fixos ou portáteis.

Esta notícia surge três dias depois da agência Bloomberg ter afirmado que a empresa norte-americana prepara o lançamento do Windows 8, à escola global, e na sua primeira versão estável, para outubro deste ano, bem a tempo de o incorporar no novo tablet da Nokia, uma das suas principais parceiras na área da mobilidade. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir