Tecnologia

Funcionários da Amazon convidados a voltar aos estudos com tudo pago pela empresa

amazon_1Famoso site de vendas online abre programa de incentivo para os seus funcionários, que podem voltar a estudar, tendo praticamente o total das despesas pagas pela própria empresa.

Tudo pago não, mas quase. A Amazon vai arrancar com o programa ‘Amazon Career Choice’, incentivando os seus funcionários a voltar a estudar, iniciando uma carreira que até pode nem estar ligada à função que exercem atualmente.

A conhecida empresa norte-americana assegura até 95 por cento das despesas totais do curso, que deve estar ligado a áreas como a tecnologia, saúde, construção ou mecânica, por exemplo.

Jeffrey Preston aborda o caso afirmando que não se importaria que outros fizessem o mesmo, pelo contrário: “Inovamos com este programa, e gostaríamos que outras empresas da área nos copiassem”, diz o fundador e CEO da Amazon.

“É uma experiência o que vamos fazer, mas estamos bastante animados com o que isto poderá dar aos nossos colaboradores”, acrescenta.

O ‘Amazon Career Choice’ irá ter início brevemente e contas feitas, a companhia norte-americana deverá gastar cerca de 410 euros por ano com cada funcionário que decida voltar aos estudos.

Em destaque

Subir