Mundo

François Hollande toma posse como Presidente francês

hollande_vitoriosoSerá esta manhã que o novo presidente francês tomará posse como Presidente, tornando-se o 24º residente no Eliseu. O dia de hoje será bastante preenchido. Depois da tomada de posse, Hollande viajará até Berlim, para um encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel, que já estava agendado desde a sua vitória nas eleições contra Sarkozy.

O candidato vencedor das presidenciais francesas, François Hollande, toma hoje posse do governo, numa cerimónia agendada para as dez da manhã locais (9h00 em Lisboa), no Palácio Eliseu, onde proferirá um discurso por volta das 10h45.

Após a investida, Hollande vai até ao Arco do Triunfo, homenagear o soldado desconhecido e voltará a discursar nas Tulherias, por voltas das 13h45.

Também irá prestar homenagem a Marie Curie, prémio Nobel da Física e da Química em 1903 e 1911. Perto das 15h00 estará presente na Câmara de Paris, para mais um discurso.

O final da tarde ficará marcado com a partida para Berlim, onde Hollande irá ter um encontro com Angela Merkel com a finalidade de ambos discutirem temas como a crise do euro e da Grécia, o crescimento da economia e dos estados europeus.

 

Em destaque

Subir