Desporto

Alvaro quer abandonar FC Porto e diz que não fica “se não jogar”

fcporto_city_alvaro_pereiraA saída de Alvaro Pereira esteve prestes a consumar-se na época passada, com o Chelsea como destino, mas os dirigentes do FC Porto decidiram segurar o uruguaio. Em rutura com o técnico Vítor Pereira, o defesa está de malas feitas para deixar o dragão e diz que não continua “se não jogar”.

Alvaro Pereira vai deixar o FC Porto e fez um pedido pela imprensa para que a direção de Pinto da Costa lhe abra as portas de saída. Através de uma entrevista ao Ovación, suplemento do El País de Montevideu, o defesa-esquerdo manifesta o desejo de seguir outro caminho. A pressão para a transferência surge através da imprensa.

O jogador que Villas-Boas queria levar para o Chelsea – o que não sucedeu porque o FC Porto exigiu 30 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão – revela ao El País que “este é o momento de tomar decisões” relativamente ao seu futuro. A vontade de sair não é escondida. “Espero que desta vez me deixem sair”, suplica Pereira.

Curioso é o facto de o jogador falar do seu futuro através da imprensa sem sequer ter abordado o cenário com os dirigentes do clube bicampeão. “Ainda não conversei nada”, adianta, justificando que está na ressaca das comemorações do título.

No entanto, coloca pressão na direção de Pinto da Costa. “Se ficar, é para jogar. Não continuarei no clube para não jogar”, diz Alvaro Pereira, que entretanto perdeu a titularidade para Alex Sandro, internacional brasileiro.

E precisamente Alex Sandro ameaçaria empurrar Alvaro para o banco de suplentes (por opção técnica) mesmo que o uruguaio continuasse de dragão ao peito, o que representaria um enorme ativo que o técnico Vítor Pereira teria no banco. A transferência de Alvaro Pereira agrada ao jogador, mas pode, acima de tudo, ser ainda mais desejada pelo FC Porto.

Em destaque

Subir