Motores

Francisco Esperto vence segundo confronto do KIA Picanto GT Cup

Depois das emoções vividas no confronto sábado, a segunda corrida do KIA Picanto GT Cup em Vila Real voltou a ser bastante disputada, desta vez com o triunfo a ir para Francisco Esperto.

O antigo piloto de todo-o-terreno esteve em grande nível, já que depois da ‘pole position’ conseguiu resistir a uma concorrência extremamente aguerrida, nunca tendo tempo para ‘respirar’, sobretudo devido à oposição protagonizada por Henrique Van Uden, que reconheceu a “sabedoria e experiência” do seu adversário.

Salientando o “calor tremendo” que se fazia sentir, Hugo Marcos acabou esta prova na terceira posição, à frente de Filipe Serra e Henrique Nogueira, o vencedor da categoria Júnior, numa prova inglória para Hugo Araújo, o líder do troféu. O piloto de Braga acabou por ser traída pela caixa de velocidades do Kia Picant GT Cup # 99 logo na segunda volta.

Atrás de Mariano Pires, que foi o segundo júnior, João Santos e José Supico, terminou Rui Meireles, que viu o seu tempo acrescentado em 30 segundos por conduta anti-desportiva pela forma como geriu as ultrapassagens, e Leonor Espinhal, que aproveitou alguma confusão à sua frente para subir vários lugares.

Destaque ainda para a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, que foi um piloto convidado, e que ficou bastante “entusiasmado” por competir na sua cidade, procurando evitar contactos com os rails que deixassem a ‘lata amassada’ mas também divertir-se bastante.

 

Em destaque

Subir