Cultura

Frances estreia-se em Portugal e fecha o cartaz do edpcooljazz’16

O cartaz do edpcooljazz promove mais uma estreia em Portugal: Frances, a jovem britânica considerada como a nova Adele (e uma das mais rápidas estrelas em ascensão de 2016), vai estar no segundo dia do edpcooljazz, a 13 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

O edpcooljazz confirma mais um dia de concerto na 13.ª edição, a 13 de julho, com a estreia em Portugal da jovem revelação inglesa Frances, para uma atuação nos Jardins do Marquês de Pombal , em Oeiras, com chancela da edp.

A jovem artista inglesa que se celebrizou com o seu tema de estreia ‘Grow’, popularizado em Portugal através da campanha comemorativa dos 40 anos da EDP, vai trazer a esta noite extra de edpcooljazz este e outros temas como ‘Borrowed Time’ e o seu mais recente single ‘Don’t Worry About Me’, lançado em março deste ano.

Desde o arranque da campanha ‘Sinais de Luz’, a 2 de maio, que o tema de estreia de Frances tem vindo a despertar a curiosidade dos portugueses.

O sucesso de ‘Grow’ fez-se sentir nas principais plataformas online tendo-se mantido no #1 no top Shazam ao longo de três semanas consecutivas e a atingir também o nº 1 no iTunes e no top viral do Spotify.

Conseguiu ainda entrar para o top 20 de AirPlay de rádio em apenas duas semanas. Setembro é o mês em que esta estrela em ascensão meteórica vai lançar o seu álbum de estreia.

Frances escreve e produz a sua própria música, influenciada por artistas como Aqualung, Sia, Coldplay, Alanis Morissette e Carole King. A sua música assenta em sonoridades exclusivas apoiadas pelo seu piano emotivo e letras profundas, que já lhe garantiu nomeações para o Brits Critics’ Choice e BBC Sound of 2016.

Esta jovem artista atuou já em alguns dos principais festivais de música em todo o mundo, como é o caso de South by Southwest, Coachella, Bestival, Blissfields, Festival no.6 e Wildlife Festival. Agora chega a oportunidade de ouvir esta estrela nos palcos do edpcooljazz.

Cartaz

Jill Scott, primeira parte Charlie Wilson (12 de julho), The Cinematic Orchestra, primeira parte Salvador Sobral (17 de julho), Seal, primeira  parte HMB (20 de julho) Stacey Kent, primeira parte Marta Ren (21 de julho), Koop Oscar Orchestra + Nouvelle Vague (23 de julho), Omara Portuondo & Diego el Cigala / 85 Tour + Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço (26 de julho) e Marisa Monte convida Carminho (27 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Um concerto extra: Dia 13 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

Em destaque

Subir