Mundo

Fotos dos seis gémeos que nasceram ontem emocionam as redes

Os “nove divinais” são a história do momento nas redes sociais. Courtney e Eric Waldrop, pais de três filhos, viram ontem nascer seis gémeos: Blu, Layke, Rawlings, Rayne, Tag e Rivers.

O casal, que começou a namorar desde os tempos do liceu, teve um primeiro filho em 2008. Mas queriam mais ainda e submeteram-se a tratamentos de fertilidade. Nasceram dois gémeos, em 2012, mas seguiu-se um aborto.

Os níveis dos tratamentos de fertilidade foram então reduzidos, pelo que a revelação de que Courtney estava grávida de seis foi uma enorme surpresa.

“Foi devastador, porque eu engravido muito facilmente, mas não consigo manter as gravidezes”, recordou a mãe.

Ontem, o sexteto nasceu, vencendo as piores expetativas: as mães com múltiplos gémeos ficam mais propensas a várias complicações (como ataque cardíaco, diabetes gestacional e hipertensão) que podem colocar em risco a saúde dos fetos.

“Deus sabia que o meu corpo não aguentava muito mais e era tempo de conhecermos mais seis prendas divinais”, escreveu a mãe, numa página do Facebook que relata a vida dos “nove divinais”, ou seja, os nove filhos dos Waldrop.

Milhares de internautas foram acompanhando a gravidez e as imagens publicadas após o nascimento dos seis gémeos não tardaram a viralizar.

Em destaque

Subir