Nas Notícias

Fotogaleria: Tigre ataca tratador na Austrália

tigre ataque 210tigre ataque1Um tigre-de-sumatra atacou, na segunda-feira, o tratador que o criou desde pequeno. O caso ocorreu num zoológico de Queensland, na Austrália. Agora que o estado de saúde da vítima se encontra estável, o zoo disponibilizou as imagens do incidente.

Um tigre-de-sumatra atacou o tratador que o criou desde pequeno, Dave Styles, no Australian Zoo. O caso ocorreu na segunda-feira e depois de uma apresentação ao público, pelo que apenas os funcionários do zoológico presenciaram o incidente. Dave Styles, de 30 anos, foi operado e, agora que o estado de saúde se encontra estável, o zoo disponibilizou as imagens do ataque.

tigre ataque2O felino saiu da água e mordeu o tratador no pescoço e no ombro. Os dois acabaram por cair num lago artificial, dentro do recinto dos tigres, de onde os restantes funcionários resgataram Dave Styles. Sem nunca ter perdido a consciência, o tratador foi levado de helicóptero até ao hospital, onde teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica complicada.

tigre ataque3“O pescoço é uma área muito complexa e tem muitas estruturas importantes, incluindo vasos sanguíneos e, talvez o mais importante, a via respiratória”, explicou Andrew Haggerty, cirurgião do serviço de urgência, citado pela AFP: “qualquer sangramento nesta área pode causar complicações”.

tigre ataque4A operação correu bem, apesar das duas grandes perfurações no pescoço. Dave Styles “está estável e a recuperar no hospital”, informou o zoo, através do Twitter, acrescentando: “o nosso apoio está com ele e com a família”.

O Australian Zoo é conhecido por ter como fundador Steve Irwin, o explorador famoso como “caçador de crocodilos” e que, em 2006, foi morto por uma picada de raia. Neste espaço vivem três tigres-de-bengala e oito tigres-de-sumatra.

tigre ataque5

Em destaque

Subir