Fórmula 1

Fórmula 1: Pastor Maldonado ao lado de Romain Grosjean na Lotus

PastorMaldonado lotus 1PastorMaldonado lotus 600A Lotus confirmou que Pastor Maldonado formará com Romain Grosjean a sua dupla de pilotos para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 no próximo ano, confirmando os rumores que apontavam para que o piloto venezuelano pudesse guiar para a equipa de Enstone em 2014.

Maldonado já tinha avançado estar em adiantadas negociações com a Lotus e com a Sauber, depois de ter sido substituído na Williams por Felipe Massa, mas agora a equipa britânica confirmou oficialmente a contratação do sul-americana.

Aparentemente foi possível conciliar os interesses da Total, parceira petrolífera da Lotus com a venezuelana PDVSA, que opera no mesmo mercado mas que no caso da equipa de Enstone será um mero patrocinador.

“É uma oportunidade fantástica para mim juntar-me à Lotus em 2014. Não é segredo nenhum que eu queria mudar de cenário para me ajudar a relançar a carreiira na Fórmula 1, e a Lotus ofereceu-me a melhor oportunidade para ser competitivo na próxima época”, comentou Pastor Maldonado a propósito deste anúncio.

“Os regulamentos e os carros vão mudar significativa, por isso é um bom momento para um novo começo. Mal posso esperar para correr de preto e dourado”, acrescentou o venezuelano.

Em destaque

Subir