As regras do Facebook impedem nudez, mesmo que disfarçada com uma tatuagem. E por isso uma mulher foi banida da rede social, por exibir o seu corpo, sujeito a uma mastectomia dupla – a mulher enfrentou um cancro da mama e teve de retirar os seios. A sua história sensibilizou os internautas e a imagem tornou-se viral. Veja a imagem.
A imagem, publicada pelo estúdio canadiano Custom Tatoo Design, exibe uma simulação de um top, que disfarça a ausência de qualquer peça de roupa por parte da mulher. Acontece que o Facebook impede nudez e baniu a mulher da rede social.
A atitude não foi bem acolhida por milhares de utilizadores, sensibilizados com a história de uma sobrevivente do cancro da mama. Perante este sentimento coletivo, o estúdio decidiu criar uma campanha, que permita a publicação livre da imagem com a tatuagem.
Na página do estúdio Custom Tatoo Design, um pequeno texto criticava a atitude do Facebook e convidava os utilizadores da rede a partilharem a foto. “O Facebook continua a remover a imagem, que é consideradas ofensiva. Mas nós achamos que se trata de uma mulher forte e corajosa. Assim, iremos publicar a imagem. Solicitamos a todos que gostem e partilhem esta imagem, como forma de demonstrar apoio a esta e a muitas outras mulheres que já perderam tanto nas suas vidas”, pode ler-se.