António Félix da Costa quer trazer para Portugal a sua segunda vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3. Num ano em que se celebra seis décadas sobre a realização da prova, o piloto português acredita que é possível repetir o êxito do ano passado.
Para conseguir tal objetivo Félix da Costa volta a estar integrado na equipa Carlin, mas mantendo a sua ligação ao Red Bull Júnior Team, e espera que a experiência de 2012 seja um trunfo que possa usar durante o fim-de-semana no antigo território português do Extremo Oriente.
“O nível da concorrência é muito alto, com vários nomes a poderem lutar pela vitória, mas acredito que tenho o conjunto certo para lutar por ele. Espero ter o apoio dos portugueses que residem em Macau”, começa por dizer o piloto de Cascais, referindo-se ao lote de 27 inscritos na edição deste ano.
“Após um mês muito intenso vou motivado para Macau. Tenho a consciência de que todos os olhos do país estão postos em mim, embora não sinta mais pressão nem exista a obrigação de vencer. Mais do que isso, eu é que quero muito vencer”, afirma ainda António Félix da Costa.
O piloto português, que alinha na prova a convite da organização, é um dos nomes que figura na lista de vencedores do grande prémio, e onde se incluem pilotos famosos como Ayrton Senna ou Michael Schumacher.