Fórmula 1

Fórmula 1/Mónaco: Terceira ‘pole’ consecutiva para Nico Rosberg

rosberg monaco210rosberg monaco510Nico Rosberg obteve a sua terceira ‘pole position’ consecutiva ao impor-se na terceira e decisiva sessão de qualificação do Grande Prémio do Mónaco, que este domingo se disputa nas ruas do principado. O alemão foi muito bem secundado pelo seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, confirmando mais uma vez a rapidez dos Mercedes numa só volta.

Apesar de uma primeira sessão marcada pela chuva, que baralhou um pouco a ordem estabelecida, aos poucos Rosberg mostrou que com a pista seca seria o homem a bater em Monte Carlo. E foi-o, pois apesar de Sebastian Vettel ter feito um derradeiro ‘forcing’ para bater o seu compatriota acabaria por ficar a uma décima do piloto da Mercedes.

“O carro estava impecável. O problema fui eu, que simplesmente não fui capaz de chegar para os Mercedes”, reconheceu o campeão do Mundo após a qualificação, mostrando-se resignado com a terceira posição na grelha de partida para a corrida de domingo.

Hamilton pareceu esconder o jogo no começo da terceira qualificação, mas quando a maioria dos pilotos mudou para os pneus super macios no final da sessão o inglês atacou e ficou a nove centésimas de segundo de Rosberg.

Rápido ao longo das segunda e terceira sessões, Mark Webber não conseguiu na sua derradeira tentativa aquela volta que lhe daria um lugar na primeira fila da grelha, acabando por colocar o segundo Red Bull na quarta posição, a três décimas da ‘pole position’.

webber monaco510

Kimi Raikkonen também pareceu capaz de cativar um lugar, pelo menos, na segunda fila da grelha, mas acabou por também falhar o seu objetivo ao ficar a mais de seis décimas de Webber, no único Lotus a atingir a terceira qualificação.

Também Fernando Alonso não conseguiu levar o único Ferrari na Q3 além da terceira fila da grelha de partida, ao realizar o sexto melhor tempo a mais de nove décimas de Nico Rosberg.

Os pilotos da McLaren não se mostraram mais competitivos do que é habitual, mas pelo menos chegaram ambos à terceira sessão de qualificação, com Sergio Perez a ser o melhor, com o sétimo tempo, dois lugares à frente do seu companheiro de equipa Jenson Button.

massa monaco510

Mas as surpresas, pela negativa, foram mesmo Romain Grosjean e Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari não conseguiu mesmo rodar, já que a equipa de Maranello não conseguiu recuperar o seu monolugar a tempo depois do acidente sofrido no terceiro treino livre, onde o francês também bateu nos rails em St. Dévote, mas com a Lotus a recuperar o carro. Só que depois de ter sido o mais veloz na Q2, o gaulês falhou a passaem à Q3.

Resultado da qualificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir