Velocidade

WSR: Tráfego remete Félix da Costa para a sexta posição na grelha de partida

felix costa monaco2felix costa monaco2 510António Félix da Costa não teve a qualificação que desejava para a prova da World Series by Renault 3.5 integrada no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, que este domingo de manhã se realiza no traçado do Principado. O piloto português do Red Bull Junior Team acabou por ser prejudicado pelo tráfego na sua derradeira tentativa.

Com os 26 pilotos da competição organizada pela Renault em pista, Félix da Costa viu-se travado por pilotos mais lentos na sua última volta lançada, o que acabou por contribuir para o sexto tempo conseguido, ainda que o Dallara n.º 3 da Arden Caterham se encontrasse bem acertado para o traçado monegasco.

“Na última volta, quando tinha feito o meu melhor tempo no primeiro setor da pista, e ao entrar na zona do túnel um piloto mais lento obrigou-me a abrandar e não pude concluir a volta. O tráfego é algo que faz parte deste circuito e não há nada que possamos fazer”, explicou o piloto de Cascais.

A tarefa de António Félix da Costa é bastante árdua, já que ultrapassar nas ruas do Mónaco é um desafio, mas não desanima com a dificuldade: “Espero fazer de garra, com um bom arranque e uma estratégia de ataque, exercendo pressão sobre os meus adversários. Esta é a minha mentalidade para a corrida de amanhã, que será desgastante fisicamente. Por isso a concentração será fundamental”.

O piloto português gastou mais duas décimas do que Nico Muller autor da ‘pole position’, mas conseguiu ser mais veloz do que Kevin Magnussen, seu rival no campeonato, apesar da colocação no grupo A de qualificação (a competição utiliza um sistema complexo) colocar o dinamarquês no quarto lugar da grelha de partida, bem à frente de Félix da Costa.

Resultado da qualificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir