Fórmula 1

Fórmula 1: Williams apresenta finalmente FW 39 ‘vestido’ com as cores da Martini

williams msrtini 2014williamsA Williams apresentou finalmente o seu novo monolugar de Fórmula 1 com as cores da Martini, confirmando aquilo que já fora avançado anteriormente mas sem anúncio oficial. A decoração com as cores da conhecida marca de bebidas espirituosas é que não corresponde exatamente às expetativas.

É que o FW 39 surge mais branco do que se esperava, com as famosas listas da Martini Racing a ocuparem muito menos área na carroçaria do monolugar do que sucedida no passado noutras competições.

De qualquer forma a Williams faz a Martini regressar à Fórmula 1, onde entrou pela primeira vez em 1972 pela ‘mão’ da Tecno, seguindo-se a Brabham entre 1975 e 1977 e Lotus em 1979. Mais recentemente voltou discretamente com parceiro secundário da Ferrari em 2006.

“Estamos encantados por receber a Martini no seio da família Williams e na apresentação da equipa Martini Williams Racing”, declarou o fundador da equipa Frank Williams.

“A Williams e a Martini partilham uma história rica no automobilismo e os valores das nossas duas marcas e a nossa paixão pelas corridas torna esta parceria uma parceria natural. Vai ser ótimo ver as riscas distintas da Martini Racing voltar à Fórmula 1 em uníssono com a Williams”, acrescentou o dono da equipa de Woling.

Felipe Massa, depois de oito épocas na Ferrari, e Valtteri Bottas, na sua segunda temporada ao serviço da Williams, formam a dupla de pilotos que faz voltar a Martini à F1, sendo os ‘reservas’ Felipe Massa e Susie Wolff.

Em destaque

Subir