Fórmula 1

Fórmula 1: Tufão Phantone pode afetar o Grande Prémio do Japão

TufaoGPjapao114TufãoGPjapao114 600As previsões meteorológicas para o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Suzuka. É que bem possível que o tufão Phantone – que neste momento atravessa o Oceano Pacífico – possa vir a causar alterações na prova.

Os serviços meterorológicos sugerem que o tufão pode chegar ao território japonês durante o fim-de-semana, embora a sua rota não seja ainda muito clara.

“O tempo na zona não é particularmente agradável em termos de ventos fortes. Neste momento as previsões não são famosas para sábado, porque a tempestade vai chegar perto com todo o sistema a deslocar-se para norte e toda a humidade do ar e as nuvens que lhe correspondem”, explica Alexi Venerus, meteorologista da MeteoGroup que normalmente faz as previsões para as equipas de F1.

Convém lembrar que em 2004, todos o programa de sábado em Suzuka foi adiado para domingo devido ao tufão Ma-On, enquanto a qualificação do grande prémio nipónico de 2010 teve lugar na manhã da corrida devido às condições climatéricas.

Em destaque

Subir