Fórmula 1

Fórmula 1: Susie Wolff guia Williams nos primeiros treinos livres em Silverstone

SusieWolffSilverstone114SusieWolffSilverstone114 600Susie Wolff vai tornar-se na primeira mulher em mais de duas décadas Fórmula 1 a guiar um monolugar da disciplina em treinos de um grande prémio, este fim-de-semana em Silverstone, na primeira sessão livre cronometrada para a prova britânica que se realiza no domingo.

A piloto escocesa de 31 anos, piloto de testes da Williams, sente-se preparada para esta primeira oportunidade que lhe é dada pela equipa de Grove, querendo mostrar que é merecedora da responsabilidade.

“O mais importante para esta sessão é a equipa. Mas sou também ambiciosa. Esta é a minha oportunidade para mostrar o que posso fazer. Uma oportunidade que poucas mulheres têm. Tenho de trabalhar ainda mais para receber respeito”, assume Susie, que é também mulher do principal acionista da equipa, Toto Wolff.

“Esta é uma super-oportunidade. Tenho de mostrar o que posso fazer. Estou nervosa, mas preciso dessa adrenalina. Honestamente estou pronta. O teste em Barcelona preparou-me perfeitamente para a ocasião”, prossegue a piloto escocesa.

“Toda a gente pensa que preciso de mostrar se sou rápida, mas não vou fazer saídas de qualificação. Faço parte de uma equipa e tenho de levar por diante o meu programa, tal como Valtteri (Bottas) faria. É muito importante para mim sair do carro inteira”, acrescenta Susie Wolff.

Em destaque

Subir