Fórmula 1

Fórmula 1: Sebastian Vettel promete lutar bastante em Melbourne

sebastian vettel 7sebastian vettelSebastian Vettel inicia a defesa do título mundial de Fórmula 1 no próximo fim-de-semana na Austrália sob as ‘nuvens negras’ dos problemas sentidos pela Red Bull durante os testes de pré-temporada. Mas o alemão não vacila no seu propósito de lutar pela vitória em Melbourne.

O alemão admite que vai “fazer tudo o que puder”, acreditando que a sua equipa pode dar a volta à adversidade que tem sido o início de vida do novo RB10.

“Fomos muito bem sucedidos nos últimos anos, mas agora as coisas parecem um pouco mais difíceis e vamos começar a época numa posição de alguma desvantagem. Isso significa que teremos de lutar bastante para conseguirmos o que pudermos”, começa por referir Vettel.

O campeão do Mundo, que já batizou o novo Red Bull de ‘Suzie’, afirma estar otimista que as coisas poderão brevemente: “É ótimo estar à partida de mais uma época. Não rodamos o que gostaríamos em testes por isso temos de trabalhar muito em Melbourne, mas estaremos bem assim que chegarmos à primeira corrida”.

“É difícil saber onde estamos. É justo dizer que não somos os favoritos para ganhar e que temos de recuperar em relação aos outros que fizeram mais quilómetros, mas vamos dar o nosso melhor com as excelentes pessoas que temos na equipa. Conseguimos muito juntos e sei que todos estão a trabalhar muito, como é normal”, prossegue Sebastian Vettel.

Sobre a primeira prova do ano o alemão afirma: “Trata-se de uma boa corrida para começar a época, e há sempre uma excelente atmosfera. Muitas vezes temos um tempo imprevisível em Melbourne no domingo e uma corrida que começa mais tarde do que as outras”.

“Olhando para o circuito a curva 12 é importante e rápida e gosto da reta da meta à entrada da chicane Alan Jones, onde a pista é muito estreita. A Fórmula 1 é algo que adoro e anseio que recomece”, conclui Vettel.

Em destaque

Subir