A Fórmula 1 está este fim-de-semana no Japão para uma prova que poderá dar o quarto título mundial a Sebastian Vettel. Daí que o alemão da Red Bull surja como a grande figura do evento, e também como favorito a vencer a corrida.
Mas Suzuka é um circuito complicado, e o campeão do Mundo sabe bem disso: “É uma das melhores pistas do mundo mas também um desafio. O primeiro setor é fantástico, com curvas de alta velocidade, levando os carros ao limite. É também uma pista muito difícil, com uma curva Spoon com camber ao contrário, sendo por isso muito complicado manter o carro na trajetória”.
“Apesar de tudo este é um lugar aonde gostamos de vir correr. Acima de tudo há um ambiente fantástico, os fãs japoneses são um bocado loucos. São muito apaixonados pela F1, por isso sabemos que temos uma grande responsabilidade e somos muito apoiados”, refere Vettel.
Sobre a possibilidade de arrebatar no Japão a sua quarta coroa mundial, o alemão da Red Bull prefere concentrar-se na prova, destacando: “Podemos ainda melhorar o carro. Há margem para isso. Será crucial cuidar dos pneus, não tanto na qualificação mas na corrida. Vai ser um grande desafio encontrar a melhor estratégia para domingo”.