Fórmula 1

Fórmula 1: Nico Hulkenberg com a Porsche em Le Mans e em Spa-Francorchamps

HukenbergPorsche114HukenbergPorsche114 600Nico Hulkenberg é o mais recente piloto de Fórmula 1 a sentir-se seduzido pelas 24 Horas de Le Mans e pelo campeonato do mundo de resistência (WEC). O alemão da Force India assinou com a Porsche para disputar a clássica francesa e também as 6 Horas de Spa-Francorchamps do próximo ano.

Hulkenberg, de 27 anos, foi o primeiro piloto a ser nomeado para o terceiro Porsche 919 Hybrid com que a marca alemã vai alinhar em Le Mans e em Spa, ainda que continue a competir pela Force India na Fórmula 1 em 2015. Contudo será o primeiro piloto de F1 ainda no ativo a correr em La Sarthe desde 2009.

“Estou muito contente pelo fato do calendário da Fórmula 1 me permitir disputar uma corrida tão mítico, e grato pela generosidade da Force India ao autorizar.-me a correr em Le Mans. Agora cabe-me trabalhar muito para satisfazer ambos os compromissos”, comenta Nico Hulkenberg.

O germânico é o segundo piloto de F1 a juntar-se ao projeto LMP1 da Porsche depois de Mark Webber, que abandonou o ‘Grande Circo’ no final do ano passado.

“Tendo chamado a atenção de outro piloto de classe mundial, Nico valida o trabalho que toda a equipa Porsche LMP1 realizou na sua primeira temporada no WEC. Temos um plano que permitirá explorar as suas capacidades na sua estreia em Le Mans”, refere por sua vez o diretor da equipa alemã, Andreas Seidl.

Em destaque

Subir