Nas Notícias

Cante Alentejano homenageado pela Ovibeja na edição de 2015

cante alentejanoA Comissão Organizadora da Ovibeja congratula-se com a classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade e anuncia que o Cante Alentejano vai ser um dos temas centrais da 32.ª edição da Ovibeja que se vai realizar de 29 de abril a 3 de maio. Entre as iniciativas que estão a ser preparadas contam-se uma exposição interativa sobre o tema, a intervenção de especialistas na matéria, o desfile e a atuação de vários grupos corais.

Classificado hoje pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como Património Cultural Imaterial da Humanidade, o Cante Alentejano assenta as suas raízes nos trabalhos do campo, marcando a identidade de uma região, os princípios das suas gentes, a sua coluna vertebral.

Em sintonia com o ‘canto da terra’, a Ovibeja constrói-se e desenvolve-se em respeito à mais pura ruralidade a partir das sinergias geradas por todos os que nela participam.

A grande feira do sul é motor impulsionador das diferentes dinâmicas por que é composta a sociedade, uma feira que inova num apelo constante à participação ativa, ao exercício da cidadania, à construção de mais-valias resultantes de todos os sectores de atividade.

A Ovibeja é uma feira que nasce na terra e se desenvolve na cidade, afirmando as diferentes dinâmicas, sejam do setor agrícola e agropecuário, dos desenvolvimentos tecnológicos, da investigação científica, do saber fazer e do saber ser.

Em destaque

Subir