Fórmula 1

Fórmula 1: McLaren quer Fernando Alonso

FernandoAlonso210FernandoAlonsoA McLaren está a tentar convencer Fernando Alonso a regressar à equipa, pois não parece estar satisfeita com o desempenho de Sergio Perez. Isto apesar do espanhol ter uma ligação à Ferrari válida até ao final da próxima temporada.

“Estamos interessados, mas temos de respeitar a Ferrari. Vamos ver como as coisas evoluem”, declarou Martin Whitmarsh, diretor da formação de Woking, que poderá vir a tentar a contratação do piloto asturiano apenas em 2015, quando voltar a contar com motores Honda.

O apoio do construtor japonês seria um argumento que poderia convencer Alonso a deixar a Ferrari dentro de um ano. “A Honda é uma mudança completa para nós em todos os aspetos. Vai ser positivo e vai certamente permitir-nos voltar a figurar entre os melhores”, considera Whitmarsh.

Para já Fernando Alonso insiste que não está interessado em regressar à McLaren, onde viveu uma temporada atribulada em 2007, incompatibilizando-se com Lewis Hamilton.

Contudo os tempos mudaram, o inglês já não se encontra na equipa de Woking e Alonso limita-se a dizer que está contente na Ferrari e que quer cumprir o contrato com a formação de Maranello.

“Continuo a repetir. Eu adoro a Ferrari e vou ficar na equipa até ao fim do contrato. É bom ouvir comentários dos responsáveis das equipas todos os anos, dizendo que respeitam o meu trabalho e personalidade. Especialmente os vindos da McLaren”, afirma o espanhol.

Fernando Alonso também adianta que não teme reviver na ‘scuderia’ o mesmo ambiente que sentiu na McLaren em 2007 pelo simples facto da equipa ter contratado Kimi Raikkonen e que espera continuar na Ferrari: “Espero continuar por muitos anos”.

”É claro que apoio a decisão da Ferrari. Aliás pressionei-os muito para tomarem essa decisão. Junto com Felipe (Massa) passei quatro anos fantásticos, mas acho que com Kimi no mercado contratá-lo foi a melhor opção para o próximo ano”, acrescentou.

Em destaque

Subir