Fórmula 1

Fórmula 1: Kimi Raikkonen irritado com a Ferrari após Grande Prémio de Espanha

RaikkonenEspanha214RaikkonenEspanha214 600Kimi Raikkonen não parece ter saído de Espanha muito contente com a Ferrari. Pelo menos é o que se depreende das declarações do finlandês à cadeia de televisão do seu país MTV3. Aos microfones daquela estação ‘Ice Man’ garantiu que vai ter “uma longa conversa” com os responsáveis da equipa de Maranello.

Quando questionado se gostava de ser o número dois da Ferrari, porque Fernando Alonso foi chamado primeiro às boxes durante a corrida de domingo em Barcelona quando rodava atrás de Raikkonen, o finlandês respondeu “Não”.

Kimi mostrou-se mesmo furioso, e numa entrevista da estação britânica Sky, respondeu “não sei” quando lhe perguntaram de quem foi a decisão de fazer Alonso parar primeiro – uma vantagem tática normalmente reservada ao piloto que vai na frente, como sucedeu na Mercedes com Lewis Hamilton relativamente a Nico Rosberg.

E quando questionado se queria ter parado nas boxes antes de Fernando Alonso, Kimi Raikkonen emitiu ruídos em vez de uma resposta. Contudo à publicação alemã Auto Motor und Sport o finlandês observou: “Não houve grande diferença entre nós. No final a paragem fez a diferença. É um resultado dececionante para a Ferrari”.

Contudo, na volta após a bandeira de xadrez Raikkonen terá gritado irratado no à sua equipa via rádio: “Exatamente quem tomou esta decisão (dos pitstops)?”.

Em destaque

Subir