Fórmula 1

Fórmula 1: Jules Bianchi mais rápido no último dia de testes em Silverstone

BianchiTestSilverstone214BianchiTestSilverstone214 600Jules Bianchi foi o piloto mais rápido no segundo e último dia de testes de Fórmula 1 que esta semana se realizaram no circuito britânico de Silverstone. Depois de trocar o seu habitual Marussia pelo Ferrari – onde substituiu o acidentado Kimi Raikkoen –, o francês realizou uma volta em 1m35,262s

Bianchi bateu por 0,m282s o russo Daniil Kvyat, que no Toro Rosso foi o mais veloz durante grande parte do dia, e que superou em apenas uma décima Kevin Magnussen, que nesta segunda jornada esteve aos comandos do McLaren MP4-29.

Apesar de ser a primeira vez que Jules Bianchi guiou o Ferrari F14T, o gaulês foi apenas duas décimas mais lento do que Felipe Massa, cuja marca da véspera se manteve como a melhor deste ensaios. Neste último dia o brasileiro foi rendido na Williams por Valtteri Bottas, autor apenas do sexto melhor registo.

Aos comandos do Sauber Giedo van der Garde conseguiu o quarto tempo antes de se despistar e provocar o final abrupto da sessão, 20 minutos mais cedo do que o previsto, devido à reparação dos rails.

VdGardeTestSilverstone214 600Também Lewis Hamilton não evitou uma interrupção dos trabalhos. O inglês da Mercedes que no domingo ganhou o Grande Prémio da Grã-Bretanha, fez um pião antes de enterrar o seu monolugar na gravilha de Stowe. Acabaria o dia com o quinto registo.

Com Bianchi ao serviço da Ferrari foi Max Chilton que guiou o Marussia, conseguindo o sétimo tempo, diante do terceiro piloto da Force India, o espanhol Daniel Juncadella.

Sem se preocupar com os tempos e completamente focado em avaliar os pneus de baixo perfil da Pirelli, Sebastian Vettel concluiu o dia com o nono tempo, à frente do terceiro piloto da Lotus, Charles Pic.

O francês trabalhou se manhã nos novos pneus para jantes de 18 polegadas, para de tarde utilizar as de 13, que lhe permitiram melhorar o seu tempo em cerca de três segundos.

O homem mais lento em pista foi o estreante Julian Leal, mas sem sucesso, já que um problema elétrico só permitiu ao jovem colombiano completar uma volta aos comandos do Caterham.

Em destaque

Subir