Fórmula 1

Fórmula 1: FIA proíbe teste da McLaren com a Pirelli em Austin

McLaren210McLaren2103A Federação Internacional do Automóvel reprovou os planos da McLaren para a realização de um teste de pneus da Pirelli no Circuito das Américas, em Austin, depois das outras equipas manifestarem que daí resultaria uma vantagem para a formação de Woking.

Estava já a ser preparado material para enviar para a pista do Texas e ajudar o construtor italiano a preparar os pneus para 2014, mas apesar de ser alegado que iria ser utilizado um monolugar com dois anos de idade as outras equipas opuseram-se à iniciativa.

“Quero pensar que faz mais sentido realizar um testo numa pista que não recebe eventos do campeonato. A forma como a Fórmula 1 está hoje em dia, utilizar um monolugar, mesmo tratando-se de um carro com dois anos de idade, consegue-se chegar a alguns dados, mesmo se eles forem apenas relativos às condições da pista”, explica Christian Horner, diretor da Red Bull.

Face a este contratempo, a McLaren e a Pirelli devem agora realizar o teste no Motorland de Aragon, traçado que não é visitado pelo campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Mas Martin Whitmarsh já manifestou o seu desagrado pela decisão da FIA, considerando que fazer o teste em Austin não seria uma vantagem para a sua equipa, avançando que para além de Aragon há outros traçados onde o teste pode ser feito, como Paul Ricard, lembrando que a Pirelli não quer ir a Jerez de La Frontera, devido à natureza abrasiva do asfalto do traçado andaluz.

Em destaque

Subir