Fórmula 1

Fórmula 1: FIA considera asa traseira do Mercedes legal

f1_asa_traseira_mercedesAs queixas da Red Bull e da Lotus quanto à legalidade da asa traseira dos Mercedes F1, que tanta polémica gerou no Grande Prémio da Austrália, foram consideradas improcedentes. É que a FIA considerou legal o sistema utilizado pela equipa de Brackley.

 

No entender da Federação Internacional do Automóvel o sistema DRS não é comandado pelos pilotos, mas sim passivo e, por razão, dentro dos regulamentos, apesar das suspeitas do contrário lançadas pela Red Bull e pela Lotus em Melbourne.

A FIA e as duas equipas discutiram o assunto no paddock de Sepang, onde domingo se disputa o Grande Prémio da Malásia, mas a entidade federativa reiterou aquilo que já havia afirmado na Austrália quanto à legalidade do DRS dos Mercedes.

Charlie Whiting, diretor de corrida, afirmou que o sistema em causa é apenas ativado pelo movimento dinâmico do carro. “É completamente passivo. Não há partes móveis nele. Não interage com qualquer suspensão, nem com a direção. Nada. Por isso não vejo alguma regra que o proíba”, defendeu.

Em destaque

Subir