Fórmula 1

Fórmula 1: Felipe Massa mais veloz no Bahrain mas Red Bull continua com problemas

bahrain massa 210bahrain massaFelipe Massa foi o mais veloz do terceiro dia da segunda bateria de testes de Fórmula 1 que estão a decorrer no Bahrain. O brasileiro da Williams manteve a tradição desta pré-temporada, onde os monolugares mais rápidos foram sempre os equipados com motores Mercedes.

Massa, que completou 99 voltas ao volante do FW39, realizou o melhor tempo da jornada em 1m33,258s, batendo por duas décimas Nico Rosberg, cujo anterior recorde foi também batido em três décimas. Isto apesar de uma melhoria nos registos nos últimos 15 minutos da sessão.

O desempenho do piloto alemão é notável, atendendo a que os mecânicos da Mercedes trabalharam durante a noite para montar uma nova unidade de potência. Depois de um atraso inicial Rosberg conseguiu cumprir mais de uma centena de voltas.

Kimi Raikkonen completou o top três da tabela de tempos, mas mais uma vez sentiu problemas com o Ferrari F14 T, passando grande parte da manhã nas boxes. Acabou por conseguir realizar a sua primeira simulação de corrida.

bahrain vettelJá na Red Bull os problemas com o RB10 continuaram, pois Sebastian Vettel ficou parado em pista após a volta de entrada. Depois de uma longa observação ao monolugar os mecânicos optaram por reenviar o campeão do Mundo para a pista, mas desta vez para andar só até à saída do ‘pit lane’.

A mesma situação viveu-se na Sauber, com Adrian Sutil a só conseguir efetuar uma volta antes de um início de incêndio no monolugar. Nada de semelhante à jornada de McLaren e Toro Rosso, onde Jan Magnussen e Daniil Kviat conseguiram completar mais de 80 voltas cada um, com o dinamarquês a realizar o quarto tempo e o jovem russo o quinto.

Desta vez Nico Hulkenberg não se preocupou em discutir tempos por volta, mas sim em frazer muitos quilómetros com o Force India. O que explica o sexto registo.

Contrariamente a Marcus Ericsson, que totalizou 117 voltas no Caterham, Romain Grosjean fez apenas 33 com o Lotus, que voltou a causar imensos problemas e a obrigar a um fim de trabalhos precoce.

 

Em destaque

Subir