Fórmula 1

Fórmula 1: Felipe Massa diz que já não pode confiar em Sergio Perez

MassaPerezCrash214MassaPerezCrash314 600A colisão que marcou o final do Grande Prémio do Canadá de Fórmula continua a dar que falar. E depois de Sergio Perez ter sido penalizado em cinco lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Áustria, este fim-de-semana, Felipe Massa veio dizer que já não pode confiar em qualquer coisa que o mexicano da Force India faça em pista.

“Já não confio nele (Perez): As regras dizem que quando alguém move o carro para um lado e coloca a asa dianteira ao lado dos pneus traseiros de quem vai à frente, esse piloto já não pode mudar de trajetória”, lembra o brasileiro da Williams.

“Por isso ele não cumpriu essa regra. Não mudo a minha opinião. Como digo essa é a regra, que foi criada pela FIA. E se conhecem a história na maioria das vezes são sempre os jovens pilotos, especialmente ele, que causam estes problemas”, reitera Massa.

“Quando cometo um erro sou o primeiro a admitir que o cometi. Desculpem, como sempre, quando cometo errso, mas há pessoas que não pensam da mesma forma. Lamento por ele. Espero que aprenda. De contrário vai ter mais penalizações de futuro”, acrescenta o piloto de São Paulo.

MassaPerezCrash414 600O incidente é revisto esta sexta-feira em Spielberg após um recurso interposto pela Force India, e decidirá se existem novos elementos que alterem o castigo imposto ao piloto mexicano.

Sergio Perez defende-se:  “Sabemos que ele (Massa) é um bom piloto. Ele tem a sua opinião, eu tenho a minha. Temos de falar. Teremos a oportunidade quando falarmos com a FIA de novo para rever o acidente mais uma vez, e acredito que temos provas suficientes para provar que não fiz nada de errado”.

Em destaque

Subir