Fórmula 1

Fórmula 1: Felipe Massa coloca Williams no topo da tabela de tempos em Jerez de La Frontera

FelipeMassa2014FelipeMassa2014 600Felipe Massa foi o piloto mais rápido no quarto dia de testes de pré-temporada de Fórmula 1, que se realizou esta sexta-feira no circuito Jerez de La Frontera, mostrando o bom acerto do Williams FW36 para as condições do traçado espanhol.

Numa pista molhada pela chuva que caiu durante a noite e utilizando pneus intermédios da Pirelli, o piloto brasileiro realizou uma volta em 1m28,229s, batendo por nove décimas o seu ex-companheiro de equipa Fernando Alonso.

Nico Rosberg preocupou-se mais em completar a sua primeira simulação de corrida com o novo Mercedes antes da pausa para almoço, acabando por totalizar 91 voltas

Esta extensa quilometragem levou o alemão a ceder o volante a Lewis Hamilton da parte da tarde, quando a Mercedes voltou a recorrer aos pneus de seco, em mais uma jornada para a Red Bull esquecer.

A equipa campeã do Mundo optou por dar por terminados os trabalhos e voltar para a fábrica em Milton-Keynes. Mas Daniel Ricciardo minimizou os problemas sentidos. O australiano considera que há muito tempo para resolver tudo o que este mal.

DanielRicciardo 600 1“Temos algumas semanas, o que é bom. Sabemos do que a equipa é capaz e também que trabalham bastante. Fala-se muito no começo da época e depois o que acontece é bastante diferente. Por isso há muita coisa de positivo no que aconteceu”, referiu Ricciardo.

“Penso que os pontos positivos é que, embora não possamos resolver os problemas aqui na pista, sabemos o que tem de ser resolvido. Apenas precisamos de mais tempo para resolver tudo. Acho que isso está bem claro na mente de todos”, acrescentou.

No total Daniel Ricciardo acumulou apenas sete voltas, deixando o protagonismo a Massa, Alonso e Daniel Juncadela, que completou 21 voltas aos comandos do Force India e garantiu o terceiro melhor registo do dia.

Desta vez Kevin Magnussen teve de contentar-se com o quarto tempo, tendo de terminar a sua sessão dez minutos antes do previsto na sequência de dois piões, enquanto Jules Bianchi aproveitou os pneus mais macios colocados à disposição da Pirelli para colocar o Marússia no sexto lugar da tabela de tempos, logo atrás de Hamilton.

No Sauber Adrian Sutil completou 69 voltas, apesar de uma incursão na gravilha que causou a interrupção da sessão, enquanto Kamui Kobayashi foi o melhor dos pilotos que utilizaram motores Renault aos comandos do novo Caterham. Isto porque Daniil Kvyat pouco rodou com o Toro Rosso – apenas oito voltas.

Em destaque

Subir