Fórmula 1

Fórmula 1: Falecimento do pai de Jenson Button deixa família e McLaren consternadas

JensonJohnButton 1JensonJohnButton 600John Button, pai do piloto de Fórmula 1 Jenson Button, foi encontrado morto na sua casa na Riviera francesa. Tinha 70 anos e a sua morte deveu-se a um ataque cardíaco. O que deixou Jenson Button e toda a equipa McLaren desolada.

“É com grande tristeza e pesar que podemos confirmar que John Button faleceu na sua casa no sul de França, no domingo. Os sinais iniciais indicam um ataque cardíaco. Um amigo que estava de visita a John foi o primeiro a descobrir a trágica notícia”, afirma um comunicado dos responsáveis pela gestão da carreira de Jenson Button.

“Os filhos de Jon, Jenson, Natasha, Samantha e Tanya e o resto da família estão claramente devastados e pedem que a sua privacidade seja respeitada durante este momento extremamente difícil”, acrescenta o documento.

No seu tempo John Button foi um nome de sucesso no rallycross, terminando vice-campeão. Depois  passou a apoiar a carreira do filho, tendo assistido a quase todas as corridas de Jenson Button desde que este ingressou na Fórmula 1 em 2000.

O diretor da McLaren, em nome da equipa, manifestou o seu pesar, pois conhecia bem o pai do seu piloto: “Falando em nome de todos na McLaren Mercedes, quero dizer quanto triste ficamos ao saber da notícia da morte de John. Na minha longa carreira na Fórmula 1 conheci os pais de muitos pilotos, mas acho justo dizer que John era talvez o mais dedicado de todos, ajudando Jenson desde criança, nas corridas de karts, apoiando-o, e auxiliando-o a encontrar o dinheiro para a próxima corrida”.

“Mesmo agora, nos últimos anos, e naquele em que Jenson se tornou campeão do Mundo, John tem estado sempre presente, tão leal e carinhoso como sempre. Um membro intimo na comitiva de Jenson e da família McLaren. Não era só um grande pai, mas também uma pessoa afável e vai ser uma perda extremamente sentida por Jenson, todos na equipa e pela comunidade da Fórmula 1 em geral”, acrescentou Martin Whitmarsh.

Em destaque

Subir