A Red Bull anunciou oficialmente que Daniel Ricciardo será seu piloto no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2014, fazendo dupla com Sebastian Vettel. Uma confirmação daquilo que o piloto que o australiano vai substituir, o seu compatriota, já tinha feito saber em Spa-Francorchamps.
Foi o responsável pela cantera de pilotos Red Bull Junior Team, Helmut Marko, que anuncou que Ricciardo vai mesmo integrar a equipa campeã do Mundo de Fórmula 1 na próxima temporada. Algo que já se esperava depois de terem sido goradas as negociações de Kimi Raikkonen com a formação de Milton Keynes.
“Sinto-me muito bem, obviamente. Há muita emoção dentro de mim. É algo para que tenho trabalhado e ouvir agora a notícia que esperava é sensacional. É o próximo passo na minha carreira”, afirmou Daniel Ricciardo visivelmente feliz.
O australiano de 24 anos ingressou na Fórmula 1 a meio da época de 2011, para representar a extinta HRT, antes de se transferir para a Toro Rosso, que integrou até este ano, e a sua mudança para a Red Bull vem por fim ao ‘tandem’ Vettel/Webber que durava desde 2009.