Fórmula 1

Fórmula 1: Bernie Ecclestone formalmente acusado de suborno

Bernie EcclestoneBernie EcclestoneO ‘patrão’ da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi formalmente acusado de suborno por um tribunal alemão, por alegadamente ter pago 44 milhões de dólares ao banqueiro Gerhard Gribkowski, que cumpre atualmente uma pena de meio ano de prisão.

Ecclestone, de 82 anos, admite que pagou a Gribkowski de modo a impedir uma investigação fiscal no Reino Unido sobre a venda da Fórmula 1 à CVC Capital Partners em 2006.

“Falie com os meus advogados e eles receberam uma denúncia. Vamos defender-nos corretamente. Vai ser um caso interessante. É pena que isto tenha acontecido”, comentou o ‘patrão’ da Fórmula 1 ao jornal Finantial Times.

Bernie Ecclestone disse em Dezembro do ano passado que a CVC provavelmente será forçada a ‘livar-se ‘ dele, mas que a sua equipa jurídica vai responder ao tribunal de Munique na altura certa.

Entretanto a CVC afirma que “vai acompanhar a evolução” do carro, sendo que Ecclestone continua a negar o suborno a Gribkowski admitindo apenas o pagamento para evitar a investigação fiscal.

Em destaque

Subir