Desporto

Fórmula 1: Agora é de vez, GP do Brasil será a última prova de Schumacher

schumacher 1Piloto da Mercedes-Benz confirma que vai colocar um ponto final na carreira após o Grande Prémio do Brasil, marcado para novembro. Hamilton já foi contratado para o seu lugar.

Acabou. Depois da Mercedes-Benz ter confirmado a contratação de Lewis Hamilton para a próxima época de Fórmula 1, Michael Schumacher, alemão sete vezes campeão do mundo, que voltou à modalidade em 2009, vai deixar as pistas.

A confirmação é dada pelo próprio, esta quinta-feira, a apenas alguns dias de se realizar o Grande Prémio do Japão.

“Há alturas em que é melhor parar. Tinha convites para outras equipas e até me sentia capaz de continuar mas prefiro sair. Agora só quero dar o máximo nas seis provas que faltam”, garantiu o piloto alemão, em conferência de imprensa realizada no Japão.

A contratação de Hamilton pela Mercedes terá tido papel importante nesta decisão de Schumacher, como o próprio confirma: “Eles tiveram a oportunidade de contratar Hamilton e isso ajudou na minha decisão”, acrescentou.

Hamilton vai assinar um contrato milionário de cinco anos com a marca alemã. Os valores do mesmo não são conhecidos para já, embora imprensa especializada afirme que irá receber qualquer coisa como 75 milhões de euros durante esse período.

Entretanto a McLaren, equipa onde o britânico corre este ano, já confirmou a contratação de Sergio Pérez, esta época ao volante de um Sauber.

Carreira
Michael Schumacher dispensa qualquer apresentação. Atualmente com 43 anos, o piloto alemão conta com sete títulos do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Em 1994 e 1995, com a Benetton, e de 2000 a 2004, com a Ferrari.

Em 2006 acabaria por abandonar a modalidade. Três anos depois, o ‘bichinho’ das corridas foi mais forte e ‘Schumi’ regressou, com a Mercebes-Benz. Embora as expectativas fossem grandes, o alemão esteve nos últimos anos muito longe dos lugares a que habituou os milhões de fãs em todo o mundo.

F1 2012
Atualmente faltam seis provas para o final do campeonato do mundo: Japão, Coreia, Índia, Dubai, Estados Unidos e Brasil. A tabela é liderada pelo espanhol Fernando Alonso, com 194 pontos, seguido de Sebastien Vettel (165) e Kimi Raikkonen (149).

Em destaque

Subir