Apresentações/Novidades

Ford assume um ícone lançando o novo GT em Detroit

FordGT115FordGT115 600A Ford centrou sobre si as atenções no Salão de Detroit, ao apresentar pela primeira vez o seu novo GT. Um ícone que foi completamente redesenhado, ainda que se mantenha o formato nomeadamente do capot dianteiro e das óticas. Os flancos e a secção posterior sofreram as maiores tranformações

O visual estético do novo desportivo da oval é mais agressivo do que o seu antecessor, mesmo na secção dianteira, cuja parte inferior foi também redesenhada, enquanto na lateral o perfil é dominado agora por uma ampla entrada de ar, enquadrada numa enorme cavidade, e de uma entrada mais pequena.

Este novo elemento estético faz destacar o enorme guarda-lamas traseiro, capaz de albergar os novos pneus Michelin Piloto Sport Cup 2 – especialmente desenhados para este modelo, montados em jantes de 20 polegadas.

FordGT215 600Destaque também para o novo desenho do capot do motor e um pequeno ‘spoiler’ posterior incorporado na carroçaria, que é rematada pelos dois farolins esféricos e por duas cavidades que enquadram o painel das saídas de escape central colocadas num plano superior.

Inteiramente concebido em fibra de carbono – incluindo a nova célula de proteção dos ocupantes –, o novo Ford GT faz apelo à mais recente tecnologia da marca de Detroit, tal como a mecânica, com a introdução neste super-desportivo da mais recente geração do motor EcoBoost V6 3.5 twin turbo, anunciando mais de 600 cv de potência.

Trata-se de um bloco desenvolvido a partir da competição, nomeadamente do Daytona Protótipo Ford IMSA, com o qual partilha a arquitetura e grande parte da performance, caracterizando-se pela eficiência.

FordGT315 600Não faltam também outros ‘mimos’, que vão para além da condução de um ‘puro sangue’, sendo disso exemplo o mais recente sistema de navegação SYNC 3, pese embora o maior argumento do novo Ford GT seja o seu conjunto.

Os dois ocupantes também beneficiam de um painel de bordo completamente redesenhado, com uma configuração de instrumentação completamente digital, centrada na condução, que também beneficia de pedais e bancos ajustáveis, bem como de vários modos de condução e as já comuns patilhas no volante para comandar as mudanças de velocidade.

Em destaque

Subir