Tecnologia

Forbes: Lindekin foi a gigante tecnológica que mais cresceu nos EUA nos últimos três anos

linked in logoRede social profissional fica à frente de empresas como Facebook, Apple ou Google. Nos últimos três anos, plataforma criada por Reid Hohhman cresceu mais de 100 por cento. Facebook e Apple completam o pódio.

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de mil milhões de utilizadores registados, mas segundo a Forbes não é a empresa norte-americana com maior nível de crescimento nos últimos três anos.

O primeiro lugar é de outra rede social, a Linkedin. A plataforma profissional cresceu, entre 2009 e 2012, 102 por cento, mais 15 que o Facebook (87%) e mais 47 que a Apple (55%).

A lista é divulgada esta quinta-feira pela revista Forbes, que analisou as vendas de duas mil empresas norte-americanas cotadas em bolsa nos últimos três anos.

Embora a Linkedin seja de facto a gigante tecnológica que mais cresceu nos últimos três anos, a rede social está longe de ser a que mais fatura. Relativamente a vendas, no Top20, Shutterfly (serviço de fotografia online) reina, com 666 mil milhões de dólares faturados apenas em 2012. A Linkedin ficou-se pelos 1,1 mil milhões enquanto que o Facebook registou vendas na ordem dos 5,4 mil milhões.

No Top-20 destaque ainda para a Google, com um crescimento de 29 por cento nos últimos três anos. A gigante da Internet teve vendas neste período de 53 mil milhões de dólares.

A rede social profissional Linkedin fez 10 anos no passado mês de maio. Atualmente, estima-se que tenha cerca de 225 milhões de utilizadores registados por todo o mundo.

Veja de seguida o Top-10 de empresas de tecnologia com maior crescimento nos EUA, nos últimos três anos:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir